Ozonio no Tratamento de Tireoidite de Hashimoto

A tireoidite de Hashimoto (ou Doença de Hashimoto) é a principal causa do Hipotireoidismo primário, ou seja, aquele hipotireoidismo que se origina na tireoide.

O hipotireoidismo resulta da incapacidade da tireoide em produzir os hormônios T4 e T3 na quantidade em que o corpo precisa para manter seu funcionamento em ritmo normal. A tireoidite de Hashimoto é causada porque o organismo passa a fabricar anticorpos (um de nossos agentes de defesa) que acabam atacando a tireoide.

Para simplificar, é como se o nosso corpo não reconhecesse a tireoide e assim ocorre a produção de anticorpos que podem gerar um quadro inflamatório – indolor – na tireoide. Isso faz com que a tireoide tenha dificuldade de funcionamento, dai o hipotireoidismo.

A tireoidite de Hashimoto é causada quando o organismo fabrica anticorpos contra a tireoide. O nosso sistema imunológico é uma máquina programada para ser eficiente. Ele é programado para reconhecer, identificar e atacar os invasores do nosso corpo. Estamos cercados por vírus, parasitas e bactérias. Quando somos “atacados” existem células de defesa que vão fazer uma leitura do invasor – como se o escaneasse por inteiro – e vão levar as informações para o sistema imunológico. A partir daí, o sistema imune vai então dizer o que precisa ser feito: atacar ou não, produzir anticorpos ou enviar células de destruição ao local onde o invasor se encontra.