Doenças Auto Imunes

O sistema imunológico é importante mecanismo de defesa e proteção do corpo contra as ações de agentes internos e externos, contudo, tal sistema pode atuar contra substâncias, células, órgão ou tecidos do próprio organismo, processo este denominado autoimunidade, importante na regulação homeostática, que quando se desenvolve de forma patológica é capaz de gerar danos irreparáveis ao organismo, ocasionando as doenças autoimunes. 

As doenças autoimunes são caracterizadas pela ação inflamatória e degenerativa de tecidos e órgãos do nosso corpo, onde durante o desenvolvimento do processo inflamatório ocorre à síntese em grande escala de mediadores químicos denominados citocinas, principalmente as interleucinas IL-1, IL-6 e fator de necrose tumoral TNF-alfa. 

A atividade do ozônio em células imunocompetentes e investigada a bastante tempo. Os resultados obtidos contribuíram para a compreensão de como o ozônio funciona no organismo humano, demonstrando que a auto-hemoterapia ozonizada diminui os níveis de citocinas inflamatórias, e diversos fatores inflamatório no organismo, assim ajudando na homeostase e na revitalização do corpo.

O ozônio ainda possui ação analgésica e de revitalização da energia. 

O ozônio e comprovadamente uma terapia eficaz na modulação do sistema imunológico e no combate a infecções.