Benefícios da Auto-Hemoterapia com Ozônio

Auto-hemoterapia com ozônio é uma técnica que foi descrita pela primeira vez em 1910 e baseia-se na retirada do sangue de um paciente e sua posterior readministração nesse mesmo paciente.

Essa técnica eleva o número de macrófagos, passando de 5% a 22% em cerca de 8 horas e permanecendo desse modo por cinco dias, a auto-hemoterapia com ozônio possui bom resultado em doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, psoríase entre outras diversas doenças , sendo uma grande aliada na manutenção da homeostase e tem um grande efeito germicida.

Uma novidade no uso da auto-hemoterapia com ozônio e em relação ao seu efeito contra os radicais livres, função que restaura e melhora os efeitos defensivos naturais das suas células contra oxidação.

Outro efeito desta terapia e a ação revitalizante e de produção de energia, já que uma de suas funções e restaurar o metabolismo do oxigênio e reativar diversos ciclos enzimáticos.

Existem varias comprovações cientificas que as aplicações controladas de ozônio melhoram a atividade celular antioxidante, o que favorece a eliminação de radicais livres. De acordo com este conceito a ozonioterapia tem ação preventiva contra doenças, e um efeito antienvelhecimento e antidegenerativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *